Galaxy S5 brasileiro apresenta erro fatal da câmera que inutiliza aparelho


Em abril, o TecMundo publicou uma notícia que tratava de uma falha fatal na câmera do Samsung Galaxy S5 que, inclusive, poderia inutilizar o smartphone com o tempo. O problema, na teoria, deveria afetar apenas as versões internacionais do GS5, o que deixou os brasileiros aliviados. Contudo, recentemente, recebemos do leitor Rafael Augusto L. Nunes imagens do seu Galaxy S5 novinho em folha apresentando o tal problema que não deveria estar acontecendo com aparelhos vendidos no país.
Rafael, inclusive, comprovou que seu smartphone foi adquirido no Brasil, nos apresentando uma nota fiscal de uma loja da operadora Claro localizada em Barueri, no interior de São Paulo. Como você pode conferir, o aviso apresentado na câmera do aparelho diz esse componente em específico possui um erro. Até o momento, as causas disso são um completo mistério, e a Samsung já informou que apenas uma pequena quantidade de dispositivos desse modelo foi afetada.
GS5 de Rafael Augusto L. Nunes apresentou o temido problema da câmera

Nosso leitor agora está sendo atendido pelo suporte da marca e, assim que recebermos novidades sobre as soluções ou a falta delas, você ficará sabendo.

O erro

As primeiras notícias sobre o erro na câmera do GS5 começaram a surgir já em abril e há relatos de que o dispositivo pode ficar completamente inutilizado com o tempo. Além do mais, o aviso de erro pode aparecer mesmo quando o usuário não está utilizando a câmera. No caso do nosso leitor Rafael, a foto que nos foi enviada foi feita com a interface da câmera carregada, porém com o aviso no centro da tela.
Na época das primeiras notícias sobre isso, a assessoria da Samsung nos EUA avisou que já estava trabalhando para corrigir o problema, mas, até o momento, nenhuma atualização explicitamente referente a essa dificuldade foi liberada. Entramos em contato com a Samsung do Brasil e, assim que obtivermos algum parecer, atualizaremos essa notícia. Contudo, como estamos em um feriado emendado a um fim de semana, isso pode demorar alguns dias. De qualquer modo, fique ligado.
Comprou um GS5 e ficou preocupado com a novidade? Seu aparelho já apresentou esse problema? Compartilhe conosco via comentários.

Nenhum comentário