Como Acelerar a Navegação Web do Android no Google Chrome

Dica: Antes alterarmos qualquer configuração é bom lembrar muitas configurações do Chrome estão ocultas e as vezes desativadas, por isso não tente encontrá-las através do menu principal do navegador.
Pois bem, vamos otimizar nosso robozinho, os passos são:
Abra o navegador Google Chrome no seu smartphone ou tablet. Agora abra uma nova aba ou cole o código chrome://flags em uma aba já aberta.
Perceba que há uma mensagem apocalíptica aos acessar as configurações secretas do Chrome, mas não se preocupe com isso, desde que você saiba o que está fazendo!
acelerar-web-android-chrome-1
Nessa mesma página de configurações temos que rolar até encontrar a opção “Máxima divisão da imagem para a área de interesse”. Depois temos que tocar no combo onde está escrito “Padrão” logo abaixo da opção.
Ao tocar nesse combo o Chrome mostrará os valores permitidos, toque em 512. Agora se seu dispositivo tem menos que 1 GB de Memória RAM, escolha a opção 256.
acelerar-web-android-chrome-2
Toda configuração alterada no Chrome só terá efeito na próxima execução. Sendo assim, basta tocar no botão “Reiniciar agora” que está no rodapé do navegador.
acelerar-web-android-chrome-3
Agora só nos restam 3 coisas a fazer: testar, testar e testar…
Temos certeza que sua experiência de navegação será bem melhor a partir dessa configuração, mas espere um milagre, afinal de contas existem outros elementos que contribuem para a navegação na web: qualidade do sinal WiFi, sinal e limite do 3G/4G, etc.

escolaandroid

Nenhum comentário