Atrasado, recurso multijanelas pode estar chegando ao Android 'puro'

O Google I/O, evento anual da companhia para “conversar” com os desenvolvedores e apresentar novos produtos e tecnologias, está cada dia próximo e deve trazer boas novidades aos consumidores e amantes do Android. Uma das esperanças é a divulgação de mais detalhes sobre as próximas versões do sistema operacional da Google para dispositivos móveis.

Os rumores sugerem que a atualização vá introduzir muito mais novidades que o update 5.1 do Lollipop está prometendo e já está entregando a alguns consumidores. Uma das adições seria o recurso de multijanelas, permitindo aos usuários trabalhar com vários aplicativos ao mesmo tempo na mesma tela.

Novidade nada inovadora 

A informação foi retirada do site em que a Google compartilha parte do código do Android para a comunidade. Apesar de não oferecer muitos detalhes sobre a funcionalidade, essa seria uma adição bastante interessante ao sistema operacional da empresa, mas que não é nem de longe uma novidade para alguns usuários.

Quem tem determinados modelos de smartphones da Samsung ou da LG provavelmente já experimentou essa funcionalidade. No entanto, usuários que possuem a versão “pura” do Android estavam órfãos desse recurso, situação que pode mudar em breve.
Fonte: tecmundo

Nenhum comentário