Google apresenta versão atualizada do Chromebook Pixel

A Google anunciou seu novo Chromebook, que nessa versão não traz grandes mudanças, mas corrige falhas que estavam presentes no modelo anterior, a mais importante delas era a duração da bateria. O novo modelo vai custar a partir US$ 1 mil.

O novo Chromebook Pixel estará disponível em dois modelos, um deles terá a configuração Core i5 (2,2 GHz Broadwell-U), com 8 GB de RAM e um SSD de 32 GB, custando 999 dólares. E um Core i7 versão "LS" (2,4 GHz Broadwell-U), com 16GB de RAM e um SSD de 64GB, custando US$ 1,3 mil. Ambos usam a placa de vídeo integrada HD Graphics 5500 da Intel.

Ambos os novos modelos conectam-se à internet exclusivamente por rede Wi-Fi. Desta vez, não há modelos LTE. Como porta-voz do Google disse, a empresa descobriu que a maioria das pessoas foram amarradas aos seus telefones e a empresa queria "colocar os recursos em outros lugares." Os novos modelos já estão disponíveis na nova loja online do Google nos EUA. A empresa não anunciou quando o novo Chromebook Pixel estará disponível internacionalmente, mas ele estará disponível no Reino Unido em cerca de um mês.

Ao olhar a parte externa do novo Chromebook Pixel, não se encontra diferenças em comparação com o outro modelo. Ele continua com sua estrutura de alumínio discreto e uma barra fina de luz led. Existem diferenças muito pequenas como a cor da caixa de metal e as duas faixas de borracha na parte inferior.

É o interior do Chromebook Pixel que foi completamente renovado. Ele agora apresenta um processador i5 Intel de 5ª geração muito mais poderoso. Em referência do Google Octane, o modelo básico do novo Pixel marcou 24.392 pontos em comparação com 21,711 do antigo. No uso diário, você provavelmente não vai notar imediatamente este processador mais rápido, mas o que você vai notar é que o laptop permanece frio em todos os momentos.

A nova bateria promete resistir cerca de 12 horas, enquanto que no antigo modelo ela durava 5 horas. O sistema também adotou medidas para economizar bateria como tela backlight e retroiluminação do teclado que ai escurecer quando você não usá-lo por mais de 30 segundos e então automaticamente volta a ligar quando você começar a digitar. O novo Pixel agora oferece o modo de carregamento rápido. Com isso, você pode obter cerca de duas horas de duração da bateria com um tempo de 15 minutos de recarga. O novo modelo também vem com portas USB-C.

O Pixel apresenta tela de alta resolução sensível ao toque e a barra de luz led ainda é o grande diferencial do seu design. Se com o Chrome OS você se sente limitado, você pode instalar o Ubuntu ou alguma outra distribuição do Linux que você prefira e obter todos os benefícios do hardware. Graças a recentes atualizações do Google, no entanto, o Chrome OS está começando a parecer mais como um sistema operacional tradicional como o Windows e o OS X - mesmo quando você não está online.
Fonte: olhar digital

Nenhum comentário