Google passa a ter pessoas para aprovar apps no Google Play

O Google anunciou nesta terça-feira, 17, uma mudança importante na forma como os aplicativos são avaliados na loja Google Play. A empresa terá uma equipe de especialistas que serão responsáveis por dar o aval para a distribuição de apps na loja.

Atualmente, a empresa tem apenas uma série de algoritmos que escaneiam o conteúdo enviado por desenvolvedores para descobrir se há vírus, ou qualquer tipo de software malicioso. A mudança estratégica é importante e torna a loja um pouco mais fechada, parecido com o que acontece na App Store, da Apple.

O Google, no entanto, promete que isso não mudará a agilidade com que os apps são publicados, no entanto. O comunicado da empresa diz que ela continuará ajudando desenvolvedores a lançar seus produtos em apenas algumas horas após a inscrição, sem necessidade de espera de dias ou semanas.

Segundo a empresa, a prática já está valendo, e não foram observadas mudanças perceptíveis no processo de lançamento de novos aplicativos por desenvolvedores.

A medida deve servir para filtrar um pouco um dos males do Google Play que são clones de aplicativos. É muito comum na loja encontrar cópias idênticas de outros apps originais que fazem sucesso.

O Google também planeja melhorar a transparência da loja, oferecendo mais detalhes na página de status de publicação, que mostrará os motivos por um app ter sido rejeitado ou suspenso. Ele também poderá reparar os problemas e reenviar seu aplicativo em casos de violações menores dos termos do Google Play.

Fonte: olhar digital

Nenhum comentário