Google Play ganha sistema de classificação etária para seus apps   

A loja de aplicativos e jogos Google Play ganhou um sistema de classificação etária. Isso permitirá aos usuários visualizar os itens oferecidos como livres independente de idade ou recomendados para usuários de no mínimo 10, 12, 14, 16 ou 18 anos. 

O novo sistema inclui classificações internacionais de diversos órgãos, como International Age Rating Coalition (IARC) e a Entertainment Software Rating Board (ESRB).

Essa recomendação será baseada em um questionário de classificação que os desenvolvedores podem preencher. As respostas dadas resultarão numa classificação adequada ao que é exibido no aplicativo. O prenchimento do questionário será obrigatório para todos os novos aplicativos e atualizações da loja a partir de maio.

A medida tem como objetivo auxiliar os pais, que conseguirão utilizar essa métrica para filtrar o conteúdo consumido pelos seus filhos, e os desenvolvedores, que podem utilizar o novo sistema de classificação para atingir seu público de forma mais precisa. 

Anteriormente, os apps da Google Play eram classificado segundo uma dessas categorias: Todos, Nível baixo de maturidade, Nível médio de maturidade e Nível alto de maturidade.
Fonte: olhar digital

Nenhum comentário