Google leva Android One para seis países africanos com smartphone de R$300

Egito, Gana, Quênia, Costa do Marfim, Nigéria e Marrocos passarão hoje a fazer parte do programa Android One, do Google, com o lançamento do smartphone Infinix HOT2. O dispositivo já pode ser comprado nesses países por meio da loja virtual Jumia.



O objetivo do programa Android One é lançar uma série de dispositivos Android com preços acessíveis em países em desenvolvimento. Com isso, a empresa pretende contribuir para difundir o acesso à internet nesses países. O programa foi iniciado na Ínida há cerca de um ano, e atualmente chega a 16 países (incluindo os seis países africanos citados).

O HOT2, da Infinix, estará disponível por preços em torno de 17500 Naias nigerianas (cerca de R$305). É um preço bastante atrativo considerando-se as especificações do aparelho. Ele possui um processador quad-core da MediaTek, 1GB de RAM, 16GB de memória (com slot para cartão microSD), um display de 5 polegadas com resolução HD, duas entradas para cartão SIM, câmera traseira de 8MP e câmera frontal de 2MP.

Além disso, por ser parte do programa Android One, o dispositivo vem de fábrica com o Android 5.1 e deve receber automaticamente as atualizações para as novas versões (assim que a fabricante Infinix testar e liberar a atualização).

A empresa também promete oferecer uma funcionalidade especial do Youtube que permitirá ao usuário escolher alguns vídeos para assistir offline, para momentos nos quais não for possível estabelecer uma boa conexão.

Fonte: olhar digital

Nenhum comentário