Google promete atualizações mensais de segurança no Android

O Google anunciou nesta quarta-feira, 5, um novo compromisso com a segurança do Android. A empresa vai passar a liberar atualizações mensais voltadas para solucionar problemas de segurança para os smartphones da linha Nexus, que recebem os updates diretamente da companhia, sem passar por fabricantes e operadoras como intermediários, como acontece com outros aparelhos.

O compromisso vale a partir desta semana, com a primeira atualização começando a ser distribuída já nesta quarta-feira, 5, para os smartphones Nexus 4, 5 e 6, os tablets Nexus 7, 9 e 10 e o Nexus Player.

As atualizações também serão disponibilizadas para o restante do público por meio do Android Open Source Project (AOSP), ao qual as fabricantes de outros aparelhos Android também têm acesso. Assim, elas também podem disponibilizar os updates para sua base de clientes. Se isso será feito, ou não, já é outra história...

Ao mesmo tempo, o Google mantém há três anos um boletim enviado para os parceiros fabricantes de aparelhos Android. Nele, são tratadas as questões de segurança do sistema. Os problemas identificados no boletim de julho serão solucionados nesta atualização de agosto.

Fonte: Blog Oficial do Android

Nenhum comentário