"M" é o assistente virtual do Facebook que estreia hoje nos EUA

Já vimos mês passado que o Facebook estaria planejando uma aplicação para entrar na competição dos assistentes virtuais, e novos relatos confirmam que as intenções da companhia de Mark Zuckerberg eram reais. Hoje, o Facebook admitiu relatórios anteriores e estreou seu assistente pessoal virtual de codinome "Moneypenny". O software estará disponível em regiões selecionadas na baía dos EUA, com o nome "M".

Os rumores anteriores afirmavam que o M, ao contrário de outros assistentes virtuais, não seria uma espécie de secretária eletrônica embutida em um computador, que detecta palavras-chave e comandos. O software é dedicado a seres humanos vivos reais que responderão consultas que as máquinas não podem. Assim, o 'M' poderia ser mais inteligente do que a maioria dos assistentes virtuais no mercado.Esse assistente exclusivo do Facebook virá para ajudar com o método de interação fácil em tempo real. Os usuários vão interagir com M exatamente da mesma maneira como fazem com qualquer outro contato em seu aplicativo Messenger, o que elimina a curva de aprendizado no que diz respeito a interface. Os usuários receberiam questões relevantes para os seus pedidos e informações adicionais podem ser fornecidas. Todo o material solicitado permanece confidencial entre usuários e seu assistente. Portanto, questões de privacidade são levados em consideração completa pelo Facebook.

O mecanismo do M, como já deu para perceber, é simples. Os usuários só precisam tocar no pequeno botão na parte inferior do Messenger e enviar algo para o serviço, assim como faz em qualquer chat. A linguagem do usuário será decodificada e a pessoa poderá receber pedidos de informações adicionais.O assistente também tem uma identidade separada, o que significa que ele não poderá acessar as atividades dos usuários no Facebook. Ainda que ele não interfira com essas atividades, ele lembrará as informações anteriores que foram fornecidas a ele, ou seja, não será necessário fornecer novamente as mesmas informações pois o M aprenderá de acordo com as interações.

Além disso, alguns recursos podem ser bem úteis, e o M poderá aconselhar sobre diversos assuntos. Por exemplo, se o usuário quer escolher um presente para um membro da família, o M tem a capacidade fazer sugestões. O Facebook identificou-o como um assistente virtual único.O 'M' é definitivamente um assistente virtual interessante que pode ter muitos diferenciais, principalmente pela maneira simples como atua, e pode abrir novas dimensões na categoria. Agora, para nós que não estamos na região selecionada para os primeiros testes, resta aguardar que o Facebook libere o serviço amplamente. 

[ tudo celular ]

Nenhum comentário