Versão mais recente do Android ainda está em menos de 1% dos dispositivos






O Android Nougat, versão mais recente do sistema operacional do Google que inclui as edição 7.0 e 7.1 do software, foi lançado há quase cinco meses. No entanto, o número de dispositivos atualizados no mundo ainda não chega nem a 1% do total.


O Google divulgou nesta terça-feira, 10, seu mais recente levantamento sobre a fragmentação do Android. A grande maioria dos usuários usa o Android Lollipop: 23% estão na versão 5.1, enquanto outros 10% estão na versão 5.0. O Lollipop foi lançado em 2014.

Logo atrás do Lollipop vem o Android 6.0 Marshmallow, com 29%. Em terceiro lugar aparece o 4.4 KitKat, rodando em 22% dos aparelhos. Já o Android Nougat, última versão do sistema, está instalado em apenas 0,7% dos dispositivos com software do Google: 0,5% estão no 7.0 e 0,2% estão no 7.1.

Pela primeira vez, porém, o Android 2.2 Froyo, lançado há quase sete anos, está rodando em menos de 0% dos dispositivo. Isso significa que os últimos celulares ou tablets com essa versão do sistema foram finalmente aposentados pelos usuários ou que foram atualizados para uma versão mais nova do software.





Como comparação, o iOS 10, última versão do sistema móvel da Apple, já está em 76% dos aparelhos da empresa. Esse update foi liberado há apenas três meses. Outros 18% dos aparelhos ainda estão no iOS 9, e apenas 6% utilizam uma versão mais antiga do sistema.

Fonte: Android Developers

Nenhum comentário