YouTube estreia função de chat em grupo


Quem gosta de conversar sobre vídeos próprios ou alheios terá um prato cheio em uma nova função do YouTube. Trata-se de uma forma mais comunicativa de compartilhar as produções de canais direto pela plataforma da Google, sem precisar copiar o link e sair do app para enviá-lo.

Basta selecionar o conteúdo em questão e divulgá-lo pelo próprio aplicativo original. A novidade acaba de ser estreada pela gigante de Mountain View no Canadá, usando o vídeo a seguir para explicar as boas-novas. Veja os detalhes abaixo.





Compartilhar um vídeo está muito mais divertido no app do YouTube. Tem um vídeo que seus amigos precisam ver? Basta apertar o botão de compartilhar, escolher alguns contatos, adicionar uma mensagem e apertar enviar. Todos os novos vídeos enviados iniciam um novo chat para que cada um possa entrar na conversa e responder com textos e outros vídeos, e até mesmo “curtir” um comentário que eles amarem. Além disso, cada vez que você enviar um vídeo para alguém que não tem a nova guia de compartilhamento, eles ganham também!

YouTube está se distanciando cada vez mais de ser só uma plataforma de vídeo, ao invés disso, Google trabalha para transformar o recurso em uma verdadeira rede social. A função de mensagens, por exemplo, parece ter saído diretamente do Google+.
Infelizmente, a novidade ainda não está funcionando no Brasil, mas prepare-se para ela ao baixar o aplicativo oficial adiante. 



Fonte: tudo celular 

Nenhum comentário