Google Assistant poderá chegar aos Nexus 5X e 6P


A Google mostrou que a prioridade da empresa no mercado mobile passa pelos seus Google Pixel e Pixel XL. Por exemplo, a Google Assistant está apenas disponível para esses dois terminais.

Deste modo, os utilizadores Nexus ficaram de fora e foram algo esquecidos pela gigante de software. Sem dúvida que, num primeiro momento, esse cenário pareceu bem pior do que é na realidade. Afinal de contas, os Nexus continuarão a receber as mais recentes versões do Android e, por sua vez, as suas novidades.

Só há, por isso, uma pequena diferença, que subsiste, entre uns e outros. É que os Google Pixel continuam a ter algumas funcionalidades exclusivas, como a Google Assistant. Isto claro, até ao novo rumor que desmente tudo isso.

Pois é, ao que parece, os Nexus 5X e 6P terão direito à mais inteligente e funcional assistente virtual a integrar um smartphone, atualmente. Contudo, os utilizadores desses dois dispositivos terão de esperar até que uma “grande” atualização do Android esteja disponível para que isso se verifique.

Dessa forma, a questão que se coloca é se essa dita “grande” atualização será correspondente ao Android 7.1.2 ou se, em contrapartida, será necessário esperar pelo Android O. Como é óbvio, a diferença está no tempo de espera, uma vez que o Android 7.1.2 está aí à porta e o Android O nem por isso.

Seja como for, é excelente ver que a Google não se esqueceu, de todo, que a Google Assistant é uma excelente funcionalidade e os fãs da linha Nexus não deveriam ficar impedidos de a utilizarem. Resta agora esperar um pouco mais para saber quando é que, efetivamente, este rumor se tornará realidade.

Fonte: 4gnews




Nenhum comentário