Digite algo e pressione Enter

author photo
By On

INTRODUÇÃO:

Realmente quanto mais usado o sistema operacional mais os hackers e crackers passam a prestar atenção no mesmo, e assim são desenvolvidos milhares de novos vírus e malwares em geral para o OS popular como é o caso do Windows e Android.
Só no ano passado, mais de 143.210 arquivos maliciosos foram descobertos para  plataformas móveis, sendo que 98% foram só para Android pela sua grande popularidade.

VAMOS A DICA:

1 - Se muitos anúncios surgem aparentemente do nada e em popups, incluindo redirecionamento de páginas, pode ser algum adware agindo.

2 - Se você perceber sua rede de dados tendo um consumo maior que o normal, fique atento, já  que certos malwares se conectam a sites e baixam arquivos sem o usuário saber.

3 - Alguns malwares mandam SMS e fazem ligações automaticamente e é descontado no saldo do smartphone, caso você repare cobranças indevidas, há algo errado.

4 - Andou mexendo em seu dispositivo e viu algum programa que você não instalou, procure pesquisar sobre ele, que com certeza algum arquivo malicioso o instalou.

5 - Fique de olho nas permissões de um aplicativo antes de instalar, se ele pedir certas permissões e cobranças, perceba que trata-se de algum malware.

6 - Sempre que ver algum tipo de compartilhamento que não foi feito por você principalmente em redes sociais, desconfie de algo fora do normal.

7 - Cobranças indevidas de um programa para desbloqueio do smartphone, é obra de um malware.
A mais importante de todas a dicas é sempre ter um bom antivírus em seu smartphone, uma boa opção é o Avast, entretanto a Kaspersky também possui um excelente protetor gratuíto.



FONTE: TUDO EM TECNOLOGIA

0 Comente