Digite algo e pressione Enter

author photo
By On

Solução Número #1 – Aplicativo/Serviço SNS

SNS é a sigla para o aplicativo ou serviço Social Networking Service. Este cidadão está presente principalmente na versão Android 2.3 e tem um bug no gerenciamento de memória e navegação com aplicativos de redes sociais, por isso pode apresentar a mensagem de espaço insuficiente ao instalar o WhatsApp, Facebook Messenger, ICQ ( Quem diria, ein?! ), e por aí vai…
Para resolver o problema do SNS, acesse as Configurações do Android, depois toque em “Aplicativos” ou “Aplicações”:
Espaço Insuficiente SNS - Passo 1
Agora toque em “Gerenciar Aplicações”:
Espaço Insuficiente SNS - Passo 2
Na próxima tela serão listados todos os aplicativos baixados no dispositivos, mas o nosso alvo não está nessa lista, por isso toque na aba “Todos”:
Espaço Insuficiente SNS - Passo 3
Nessa tela temos que locar o SNS, vá rolando a página até encontrá-lo, assim que se deparar com ele toque para visualizar as informações completas do aplicativo:
Espaço Insuficiente SNS - Passo 4
Agora podemos interagir com o aplicativo. Nesse ponto basta tocar no botão “Limpar dados”, assim limpamos toda sujeira e tudo aquilo que o SNS está travando no Android.

Solução Número #2 – Root (Oh My God!!!)

Como o próprio título diz, é preciso ter o root habilitado se quiser continuar. Mas não se preocupe, pois há pelo menos dois bons tutoriais aqui na Escola Android para invocar esses super poderes:
  1. Como Habilitar Acesso Root em Diversos Androids
  2. TowelRoot Libera Acesso Root em “Todos” os Dispositivos
A partir desse ponto estou assumindo que você tem o root liberado. Portanto vamos para o próximo passo. Instale um gerenciar de arquivos que tenha funções de root. Abaixo temos duas opções populares:

logo-app
Root Explorer
Speed Software
R$9,46   
qrcode-app


logo-app
ES File Explorer File Manager
ES APP Group
0   
qrcode-app

Navegue até a pasta /data/app e procure nela todos os arquivos com extensão .obex, esses arquivos geralmente terão o nome de um pacote de aplicativo. Apague qualquer ocorrência desse tipo de arquivo, reinicie o Android ( pelo Fast Reboot é mais fácil ) e tente fazer o download dos aplicativos que não conseguia antes.

Solução Número #3 – Seu Smartphone ou Tablet Está Realmente Cheio!

Muitas vezes a verdade dói, por isso em alguns casos os usuários instalam tantos aplicativos, tiram milhares de fotos, filmam tudo em HD e carregam todos seus álbuns favoritos que, o dispositivo certamente estará pedindo água na hora de realizar novas instalações. Eis o que você pode fazer:
  • Verificar todos os aplicativos e jogos que não usa e remova-os de uma vez.
  • Faça o backup de suas fotos e vídeos no Google+ e limpe os arquivos do dispositivo.
  • Aproveite seu cartão de memória e transfira seus aplicativos para o SD.
  • E por último: Instale aplicativos que fazem um limpeza geral no sitemas. Abaixo seguem alguns sugestões. Confira também um artigo sobre limpeza de cache no Android com o Clean Master.

logo-app
Clean Master
Cheetah Mobile
0   
qrcode-app


logo-app
CCleaner
Piriform
0   
qrcode-app


logo-app
App Cache Cleaner - 1Tap Clean
INFOLIFE LLC
0   
qrcode-app



Se mesmo seguindo os métodos acima você não conseguir eliminar o problema, aí teremos que seguir pelo lado negro da força:
  • Crie um backup dos seus aplicativos através do Titanium Backup ( precisa ter root ) ou faça umNandroid Backup.
  • Depois faça um Factory Reset ( Isso irá apagar tudo do dispositivo como tivesse acabado de tirar da caixa ).
  • E comece tudo novamente, configuração do Google Account, instalação dos aplicativos, etc.
Espero que você não precise chegar ao limite, pois o primeiro e o segundo método provavelmente resolverão a maioria dos casos e você conseguirá instalar novos aplicativos no Android.
  1. escolaandroid


2 Comente