Digite algo e pressione Enter

author photo
By On
A melhor dica que posso lhes dar é:

Tenham calma!

Quando comecei a jogar Clash of Clans, no segundo dia comprei logo algumas gemas e entrei num dilema, “Onde gastar?”.
Logo percebi que, a melhor alternativa era aprimorar o poder de defesa ataque, fato este que entrarei com mais detalhes em breve.

Enfim, optei por otimizar meu exército fazendo os upgrades do laboratório.


Mas o detalhe que faltava para fechar essa conta,  se resume em não ter percebido que para poder melhorar as tropas e o laboratório, também era preciso aprimorar os baús de ouro e elixir, juntamente do centro da vila.
Já devem estar entendendo onde começa um problema, não?

Sim, elevei a minha aldeia, bancos(elixir/gold) e laboratório, para o último nível.

Fiz o upgrade dos meus exércitos até onde tive grana, pois como podem ver na imagem abaixo, os valores começam a ficar insanos a partir do nível 5.



Agora alguns de vocês devem estar se perguntando: “Onde está o problema?”

E eu lhe respondo com dor no coração...
O grande problema foi ter evoluido a vila ao nivel 10, sem evoluir nenhuma defesa ou gerador de recursos.

Ah mas por que isso é uma merda?

Pelo simples fato de que o sistema de busca de aldeias “saqueaveis” utiliza alguns critérios específicos para selecionar seu oponente, e um segundo para calcular os recursos que estarão disponíveis para saque:


Escolha do Oponente:

 --> Range de troféus.

Imagine um jogador com 1000 troféus.
As aldeias que ele poderá invadir são as que estiverem dentro da faixa(ficticia) de 100 troféus acima da sua quantidade de troféus, ou seja 1100, ou 100 troféus abaixo.
Isso é um ótimo sistema que impede que jogadores mais fortes distrocem os jogadores mais fracos e assim acumulem troféus de forma facil.
Também acredito que conforme o seu número de troféus cresça, a faixa ficará menor, 100, 90, 80, 70... e assim vai.

Calculo de Recursos para saque:

 --> Nivel do Centro da Vila
Isso ainda estou especulando para tentar achar as % corretas, mas da para ter uma idéia.

Ex: Imagine um jogador com o centro da vila no nivel 4.
Ao atacar um outro jogador que o sistema selecionou, a partir do critério do item anterior Range de Troféus, você poderá saquear supostamente 20% de todos os recursos armazenados, sejam ele em bancos ou coletores.
Caso ataque algum jogador que também esteja no seu range de troféus, mas que possua o centro da vila em nivel inferior ao seu, isso se entende como covardia, portanto o sistema te penaliza, disponibilizando apenas 10% ou 15%(não sei ao certo) dos recursos armazenados.
E o inverso se aplica, quando um jogador de centro nivel 4, ataca um jogador de centro nivel 5, um bonus deve ser aplicado no calculo de recursos, imagino que de 25% a 30%.

Porém, como disse esse ainda é um estudo que faço pela análise, acredito que a categoria do oponente e a sua também entrem no cálculo(prata 1, 2 ou 3... etc)


================================================

Moral da história?

Estou com uma vila de nível 10, que possui apenas míseros 1200 troféus, muros no nível 2 e 3, sem gold, sem elixir(apenas os obtidos por coletor).
E com essa maldita experiencia sofrida no jogo, posso lhes dar a dica de ouro do Clash of Clans:

Tenham calma com suas gemas!

Não tem problema em acelerar as construções e tudo mais, mas insisto e repito:  nunca atualizem o centro da vila para o próximo nível, até que, todas as suas defesas e ataques estejam atualizados para o último nivel disponivel, e mesmo assim, ainda aconselho a upar BASTANTE os coletores e baús.
Mas se o seu caso for diferente da grande maioria de jogadores, que não dispoem ou não querem gastar R$ 3.000,00 ou R$ 4.000,00 em gemas, fique a vontade, upe tudo ao máximo, esta dica não se aplica a você.

fonte: clashofclansbrs

0 Comente