Digite algo e pressione Enter

author photo
By On
Um layout, como é dito, é uma forma bonita de se referir à organização da sua vila, como a localização de cada construção e sistema de muros.

   Abaixo, estarei mostrando alguns modelos, uns mais seguros, e outros com falhas e onde poderiam ter sido melhorados, ao meu ponto de vista.

   Quando falamos de Layout de Defesa, me refiro a uma organização das construção que visam assegurar proteção ao centro da sua vila, ou seja, é destinado a quem precisa manter os troféus, ou ganhar troféus com a defesa dos ataques.

   Mas já adianto uma coisa: Nenhum layout é 100% seguro, até por que, normalmente quem vai te atacar é um jogador que se considera mais forte, ou de fato É mais forte que você, e ou possui a tropa ideal para atacar a sua aldeia.

   Vou inserir alguns modelos para as aldeias mais utilizadas dos níveis 4 a 10, e alguns comentários.


  Nível 10:
   Uma formação bem sólida, que como eu disse antes foca em proteger o centro da vila, protegida por 3 camadas de muros, e rodeado por outras construções e defesas estrategicamente posicionadas.


Nível 9:

   Do nível 10, para o nível 9 praticamente só existe a mudança de algumas novas construções de defesas que são liberadas, e que por sinal as mais fortes, como a X-besta e a Torre Infernal.
   Também conta com 3 camadas de muro para proteger o centro, note que em layouts de defesa o castelo do clã sempre fica municiado de tropas fortes ao redor do centro para assim protege-la, juntamente dos heróis.



Nível 8:

   No nível 8 creio que precisa de um pouco mais de estratégia, visto que as torres disponíveis tanto mágicas, quanto de arqueiras, estão dispostas em números ímpares, ou seja, você tem 4 lados para proteger, ou vai faltar proteger um dos lados, ou três. Esse furo na segurança precisa ser preenchido pelos morteiros e canhões.
   Como pode ver na imagem, o lado de cima tem menos torres arqueiras, mas possui mais canhões e morteiros, quanto o lado de baixo mais arqueiras, e só 2 canhões, ou seja, uma taque aéreo viria pelo lado de cima.




Nível 7:

   Neste layout podemos ver fraquezas no lado de cima, contando com apenas duas torres contra defesas aéreas, e o lado inferior conta com 4 torres.
Dá a entender que o jogador optou por proteger o centro e o banco de elixir negro.
   Particularmente subiria uma torre mais acima, e encaixaria a defesa anti aérea mais ao centro, de preferencia perto dos morteiros e canhões, claro, levando em conta a proteção somente do centro da vila.



Nível 6:


   Para mim é um layout bem elaborado, conta com defesas aéreas nos 4 lados, morteiros e canhões bem posicionados, pena que faltou muro.



Nível 5:
   
   Do nível 5 para baixo fica difícil, ter alguma coisa diferente, são 3 canhões, 1 morteiro e 3 torres.
   Como é um estágio de aprendizado para muitos jogadores, sempre fica um buraco na defesa, assim os mais observadores conseguem com mais facilidade e as tropas corretas saquear a vontade.
   Nesse caso, o elixir à esquerda, e ouro a direita, particularmente deixaria um de cada lado, obrigando assim ao atacante que passe ao redor das torres.
   Mas a maior falha deste layout é o quartel tão afastado do centro, neste nível é possível armazenar 20 tropas do clã(corrijam se estiver errado), e caso sejam todos magos pode ser o fator definitivo para salvar sua vila de um ataque, principalmente quando este é massivo por gigantes e quebra muros.



Nível 4:

   Só vai piorando... menos defesas, menos muros, qualquer tropa bem posicionada faz 100% de dano nessa vila acima.
   Eu atacaria com 4 gigantes na esquerda primeiro na defesa aérea, 1 ou 2 quebra muros no muro da torre.
   Na outra torre, o que restar de gigantes + algumas arqueiras, pronto, acabou a defesa do sujeito.
   Um único mísero balão faria o resto do estrago, o lado de baixo não possui defesa aérea, ou seja, é dano 100% na certa.


Nível 3,2,1... (sinceramente nem compensa organizar um layout)

fonte: clashofclansbrs

0 Comente