Digite algo e pressione Enter

author photo
By On
Muitas pessoas não sabem, mas é possível transformar o seu cartão SIM em um micro-SIM em segundos. Veja o passo a passo deste procedimento!
Um cartão SIM (mini-SIM) é muito parecido com o cartão micro-SIM e se difere deste apenas pelo tamanho do plástico que envolve os dois. O cartão SIM é um pouco maior. Isso pode complicar as coisas quando você adquire um modelo mais novo de smartphone e quer aproveitar o seu cartão – verá que muitas vezes, pelo tamanho, isso não é possível. Ou seja, o seu dispositivo moderno suporta apenas o cartão micro-SIM (3FF) e o seu “chip” é do modelo SIM convencional. Mas isso não lhe impede de cortar o SIM Card e deixá-lo do tamanho de um micro-SIM. Siga o passo a passo abaixo e veja como é fácil!

cartão SIM

Transforme o seu cartão SIM em um micro-SIM

Há duas formas básicas de fazer o seu cartão SIM virar um micro-SIM. A primeira, e mais recomendada, é mesmo solicitar à sua operadora um novo chip. Mas isso é algo bem complicado, pois muitas vezes você terá que mudar de plano. A segunda opção é de fato cortar o seu cartão SIM. Obviamente, esta não é uma prática recomendada pelas operadoras, mas para muitas pessoas é a única solução.

Saiba cortar o seu cartão SIM

Passo 1 – Você irá precisar de uma tesoura afiada, uma folha de papel, de uma caneta para marcar o tamanho, uma régua e uma lixa de unha. Basta ter cautela na hora do corte, sem pegar na parte de circuito do cartão ou danificá-lo. Para aparar as arestas, use uma lixa de unha firme.
Passo 2 – Quando você corta o seu cartão SIM para transformá-lo em micro-SIM não vê nenhuma dificuldade e o cartão funciona normalmente. Você pode até baixar o modelo de corte de cartão SIM e imprima numa folha de papel A4 para utilizar no seu projeto, mas nem é necessário.
cartão SIM
Passo 3 – Trace riscos no cartão SIM que deseja cortar para que fique no formato de um micro-SIM – veja na imagem a proporção. Lembre-se de que um micro-SIM tem dimensões 15 mm de altura por 12 mm de largura. Desenhe o cartão SIM no papel e sobre ele o micro-SIM para facilitar.
Passo 4 – Corte o chip com cuidado, com a tesoura ou um estilete, se preferir.
Passo 5 – Apare as laterais com a lixa de unha.
Passo 6 – Faça um teste: coloque no seu novo aparelho ou use um adaptador. Já deve funcionar!

Conseguiu transformar o seu cartão SIM em um cartão micro-SIM? Conte-nos a sua experiência!

0 Comente