Digite algo e pressione Enter

author photo
By On
Os usuários do Facebook estão sempre compartilhando vídeos interessantes, sobre os mais variados temas e assuntos e muitos destes vídeos, quando assistimos, temos vontade de salvá-lo em nosso smartphone.
E quem acessar o Facebook com o Android certamente já passou por uma situação onde, depois de assistir a um vídeo no Facebook, fica com vontade de baixar aquele vídeo para seu aparelho, mas aparentemente, não há nenhuma forma de fazer o download.
Porém, há aplicativos disponíveis para Android que possibilitam esta tarefa e o “My Video Downloads for Facebook” é um destes aplicativos. É só conferir este passo a passo abaixo que você poderá baixar e salvar todos os vídeos que desejar, do Facebook para o seu Android.

Baixando vídeo do Facebook para o seu Android

O primeiro passo é baixar o aplicativo “My Video Downloads for Facebook” para o seu smartphone Android e o download pode ser feito no endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.giannz.videodownloader
Assim que o download terminar, abra o aplicativo e você será solicitado para entrar no Facebook. Faça login normalmente, informando seus dados de acesso à sua conta.
O próximo passo é acessar a opção “News Feed“, que é onde você encontrará todos os vídeos que foram postados pelos contatos de sua lista e também das páginas que você estiver seguindo.
baixar-videos-facebook-01
Agora, escolha os vídeos que você deseja baixar para o seu smartphone Android. Selecione os vídeos marcando o botão de download e lembre-se de verificar o espaço que seu smartphone ainda tem disponível, para não acontecer de você ocupar todo o espaço disponível, caso esteja chegando ao fim, o espaço disponível em seu aparelho.
baixar-videos-facebook-02
O próximo passo é acessar a sua “galeria de fotos e vídeos”, pois aí você vai encontrar uma nova pasta que foi criada, com o título de “Facebook” e é nesta pasta que se encontram todos os vídeos que foram baixados através do aplicativo.
Agora, todos os vídeos que você visualizar no Facebook e gostar, você já poderá salvá-los em seu smartphone.

Aplicativo alternativo para Baixar Vídeos do Facebook

Outra alternativa, é ter instalado em seu smartphone Android o navegador “Opera Browser“. Uma vez que você tenha este navegador em seu smartphone, é só acessar o Facebook e escolher o vídeo que você gostaria de baixar.
Depois, é só na pequena seta, à direita, apontando para baixo e escolher a opção “Salvar este vídeo”.
baixar-videos-facebook-03
Em seguida você verá 3 barrinhas, à direita da tela, ao lado das notificações e clicando aí você escolhe a opção “Salvos” e então você vai visualizar o vídeo escolhido. Clique com o botão de “Play” e quando abrir um menu de opções, escolha “Opera”.
baixar-videos-facebook-04
Na próxima tela você tem a opção de assistir ao vídeo, mas verá também uma seta apontando para baixo e clicando nela você poderá salvar o vídeo, é só escolher o local onde deseja salvá-lo.
baixar-videos-facebook-05
Uma dica importante é que para você mover o vídeo para qualquer outra pasta, você deverá acessar o administrador de arquivos, ir onde o vídeo foi salvo e então poderá movê-lo para a pasta que desejar.
O download do “Opera Browser” pode ser feito do endereço:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.opera.browser
Fonte: Escola Android

0 Comente