Digite algo e pressione Enter

author photo
By On
Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais popular, sendo sucesso no mundo todo e também por aqui, no Brasil, onde é utilizado por amigos, colegas de escola, de trabalho, profissionais de diversas áreas, podendo ser um aplicativo utilizado para encurtar a distância, fechar negócios comerciais ou até mesmo solicitar algum tipo de serviço.
E como todo aplicativo de troca de mensagem, o WhatsApp também oferece a opção para apagar as conversas, seja por qual motivo for, principalmente para garantir a privacidade do usuário.
contece que, por vários motivos, podemos precisar de alguma mensagem que foi excluída e aí, não vai ser nada fácil recuperar a mensagem apagada do WhatsApp de seu Android.
Então, o melhor a ser feito é certificar-se que a mensagem a ser excluída realmente não será necessária e se tiver em dúvida, é bom esperar um pouco mais antes de apagar a mensagem.
como-recuperar-mensagens-deletadas-no-whatsapp-870x560

Mas e se o usuário já apagou a mensagem e agora precisar recuperá-la, o que fazer?

Existe um gerenciado de dados que está salvando muitos usuários, pois este gerenciador promete recuperar as mensagens do WhatsApp que foram apagadas pelo usuário.
Mas é bom você não confiar 100% porque testes realizados mostraram que nem sempre é possível recuperar todas as mensagens excluídas.
Então, se você apagar alguma mensagem no WhatsApp e depois precisar recuperá-la, este gerenciador é uma ótima alternativa, mas pode ser que ele não consiga salvar todas, ou pode ser que consiga sim, então o jeito é tentar.
Vale lembrar ainda, que você pode recuperar as mensagens que você trocou com alguém, nas últimas 24 horas e que foram deletadas, para isto é só desinstalar o seu WhatsApp e logo em seguida, instalá-lo novamente.
Durante o processo de instalação você vai receber uma mensagem sugerindo que você aceite a restauração das mensagens. Clique em “Recuperar” que seu WhatsApp vai ser instalado novamente e você vai encontrar as mensagens trocadas e excluídas nas últimas 24 horas.
Mas se a mensagem a ser recuperada é de uma conversa que aconteceu há mais de 24 horas, então não adianta reinstalar o WhatsApp que ela não será recuperada.

Recuperando mensagens apagadas do WhatsApp com um Gerenciados de Arquivos

A outra alternativa é baixar um Gerenciador de Arquivos, um aplicativo especializado em acessar todas as pastas do sistema operacional Android de seu aparelho. Você pode fazer o download no link abaixo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=fm.clean
Outra opção é o gerenciador Web PC Suite, só que este é operado através de um computador para visualizar as pastas no aparelho. Então é melhor utilizar o Gerenciador de Arquivo, que você baixa através do link acima, que é mais fácil de ser utilizado.
Através deste Gerenciador você terá acesso ao local de armazenamento dos dados em seu sistema operacional Android.
Antes de baixar o aplicativo, desinstale o WhatsApp.
Depois baixe o Gerenciador e assim que você instalar o aplicativo, abra-o e vá na opção “Memória do Sistema” ou então em “Memória do Sistema” e procure pela pasta “WhatsApp”.
recuperar-mensagens-whattsapp-01
Em seguida, acesse a opção “Databases”, que é o local onde ficam salvas as mensagens que foram trocadas em seu WhatsApp.
recuperar-mensagens-whattsapp-02
Para que você possa recuperar suas conversas será preciso renomear os registros.Agora, quando você reinstalar o WhatsApp ele vai sugerir que todas as conversas sejam restauradas, só que o WhatsApp recupera somente as mensagens das últimas 24 horas.
recuperar-mensagens-whattsapp-03
Então é fácil, você só precisa localizar o dia da conversa que deseja recuperar e renomeá-lo, apagando os números que mostram a data da conversa, pois desta forma, o WhatsApp vai identificar esta conversa que você renomeou e tirou os números da data, como sendo a mais recente.
Agora é só reinstalar o WhatsApp e durante a instalação selecionar “Recuperar” que a conversa que você escolheu e renomeou, será resgatada.

Fonte: Escola Android

0 Comente