Digite algo e pressione Enter

author photo
By On

Capturar Pokémon é um trabalho árduo que aumenta consideravelmente o consumo da bateria do celular, uma vez que o jogo Pokémon Go usa o GPS para transmitir a localização e a câmera para ajudar a capturar os personagens.

Testes independentes mostram que 30 minutos de jogo chega a drenar 15% da vida útil da bateria, enquanto que passar 30 minutos navegando no Facebook consome somente 5%.

Além de ativar o modo de economia dos smartphones, que reduzem o brilho da tela e desativam aplicativos essenciais, os usuários estão buscando baterias portáteis. Na verdade, o jogo tem impulsionado a venda de baterias portáteis e capas de celular com bateria externa.

De acordo com a Forbes, a vendas desses produtos, nos Estados Unidos, dobrou, e em alguns casos chegou a triplicar, já na primeira semana que o Pokémon Go estava disponível no país.

Internet móvel 

Por outro lado, o jogo tem se mostrado bem econômico em relação à franquia de dados móveis, segundo especialistas em tecnologia. A operadora norte-americana Verizon, por exemplo, afirma que o jogo consome, no máximo, 10 MB por hora.

Para colocar isso em contexto, a pessoa teria que jogar cerca de sete horas por dia, durante 15 dias seguidos para gastar um pacote de dados de 1GB.

Fonte: Mirror e Forbes


0 Comente