Digite algo e pressione Enter

author photo
By On
 Agora o mais popular serviço de mensagens instantâneas do mundo.
 Como uma demonstração de apreço pelo WhatsApp e a alegria que ela traz em nossas vidas, nós decidimos compilar uma lista exaustiva de dicas e truques WhatsApp para ajudar os leitores a tirar o máximo proveito do aplicativo. Aqui estão as nossas respostas a algumas das perguntas mais frequentes sobre WhatsApp.


As funções básicas
 
Como posso ouvir as mensagens do WhatsApp discretamente?
 
As mensagens de voz são reproduzidas através dos alto falantes principais no seu smartphone, e normalmente irá permitir que todos que estão próximo ouvir também. Há uma solução aparentemente simples para esse problema: basta segurar o telefone próximo ao ouvido. O sensor de proximidade vai pensar que é uma chamada de telefone padrão e muda automaticamente alto-falantes.



Como faço para cancelar uma mensagem de voz WhatsApp?
 
Quando você envia uma mensagem de voz via WhatsApp você precisa segurar o botão de gravação. Assim que você parar de pressionar o botão, será enviado a mensagem. Dito isso, você ainda são capazes de cancelar estas mensagens. Basta deslizar o dedo para a esquerda do campo de entrada e uma pequena lata de lixo irá aparecer. Isto indica que a sua mensagem foi excluída. 



Como faço para marcar uma mensagem favorito WhatsApp?
Se você é um usuário do WhatsApp hardcore você estará escrevendo e recebendo um monte de mensagens. Por uma razão ou outra, você pode querer ter algumas dessas mensagens mais prontamente disponíveis do que outras. Ir para a conversa e pressione para baixo a mensagem que deseja marcar, tudo que você precisa fazer, então, é de pressionar sobre a estrela no novo menu no topo.

Para acessar suas mensagens favoritas, vá à janela principal e clique sobre os três pontos verticais. Em seguida, entrar na aba "mensagens marcadas com estrela" e você vai encontrar os seus favoritos lá.  




Como faço para encontrar os contatos individuais ou mensagens no WhatsApp?
 
Você precisa encontrar os detalhes para um de seus contatos, mas odeio para percorrer todos os outros para encontrá-los? Sem problemas! Basta clicar na lupa e escrever o nome da pessoa que você está procurando.

Pesquisando não se limita a encontrar os seus contatos. Se você já teve uma longa conversa com um contato e você quiser encontrar uma mensagem específica, você pode acessá-lo facilmente. Ir para a conversa e clique nos três pontos verticais no menu superior, clique em Pesquisar e, em seguida, basta inserir as palavras-chave de busca. 

Como faço para enviar um arquivo para um contato no WhatsApp?
 
Basta seguir o mesmo procedimento acima para encontrar o seu contato, só que desta vez você terá que pressionar o clipe e escolher "Documento". Você pode acessar a sua memória, selecione o arquivo desejado e enviar. 


Como faço para enviar meu local ou um número de contato via WhatsApp?
 
Em algumas circunstâncias, pode ser necessário enviar a sua localização exata ou enviar o número do telefone de um outro contato. Tudo que você precisa fazer é ir para a janela de bate-papo para o seu contacto, e em seguida, clique no último clipe a direita. No menu, selecione "Localização" (obviamente) e será dada várias opções. Selecione a opção que melhor se encaixa em sua localização atual é, e será enviado para o seu contacto.

Para enviar um contato, basta selecionar "Contato" no mesmo menu, escolher um da lista de contatos e confirmar com a seta.



 Como posso ter certeza que eu tenho a última versão do WhatsApp?
 
Como regra geral, o Play Store irá notificá-lo quando seus aplicativos podem ser atualizados. Claro, você é capaz de verificar se uma nova versão está disponível, visitando o Play Store, clique em "meus aplicativos" e você será capaz de ver se há atualizações disponíveis. Se você não quiser esperar para a atualização se torne disponível na Play Store, você pode sempre ir para o arquivo APK e instalá-lo manualmente.

Se você gostaria de ver o que há de novo no WhatsApp, recomendamos que você espere por um beta WhatsApp para se tornar disponível.

Como faço para instalar a última WhatsApp APK?
 
Primeiro, vá até  Configurações> Segurança> Fontes desconhecidas  e garanta que a caixa está marcada.

Em seguida, em seu browser do smartphone seja cabeça para o  website WhatsApp  ou  APK Espelho  e baixe a última versão APK (APK espelho é geralmente à frente do site do WhatsApp). Uma vez que o arquivo foi baixado, abri-lo para instalar a última APK WhatsApp.

Como posso participar no WhatsApp beta?
 
Como muitos aplicativos, Facebook / WhatsApp oferece aos seus usuários a oportunidade de testar novas funcionalidades em uma versão de pré-lançamento . Quando estiver disponível você pode instalar a versão beta do WhatsApp do Play Store.

 Como posso enviar mensagens via WhatsApp com o Google Now?
 
Se por qualquer motivo não é capazes de usar suas mãos, você deve saber que você pode pedir para o Google Now para enviar mensagens via WhatsApp inteiramente pela interface de voz.

Basta iniciá-lo manualmente ou dizer "Google Ok" (se tiver o comando de voz ativado), e depois dizer "Enviar para #message #contact em WhatsApp." Por exemplo, "enviar Cuckoo Carole no WhatsApp." O aplicativo irá lhe
pedir para confirmar, assim você pode pressionar a seta ou confirmar vocalmente.

Como posso fazer uma chamada de áudio ou vídeo usando WhatsApp?
 
Nada poderia ser mais fácil! Na janela de conversa que você vai encontrar no canto superior direito o símbolo de um telefone ao lado do clipe de papel. Pressioná-lo, e o aplicativo irá perguntar se você quer fazer uma chamada de áudio ou vídeo. Basta selecionar a sua função preferida e a chamada é iniciada. 



Como posso alterar o meu status WhatsApp?
 
Basta clicar nos três pontos verticais na parte superior direita. No menu, clique em "Status". Tudo que você precisa fazer é pressionar a caneta no final do seu status atual e editá-lo ao seu gosto. Alternativamente, você também pode selecionar os status padrão que já estão disponíveis. 

Fotos e vídeo 

 Como faço para excluir fotos e vídeos enviados via WhatsApp?
 
WhatsApp pode ser irritante às vezes porque cada vez que você enviar uma imagem ou um vídeo, ele é salvo para o seu telefone. Por exemplo, se você tirou uma foto na cidade hoje e, em seguida, enviá-la para um amigo, essa foto vai ser salva não só em seus arquivos de foto, mas também em sua conversa do WhatsApp.

Você pode excluir esses manualmente. Basta ir para a pasta WhatsApp na memória interna do telefone para o arquivo de mídia e selecione o que você deseja excluir e, em seguida, vá para a pasta "Enviado" e selecione os itens que deseja excluir.

Como posso desativar o carregamento automático de arquivos de multimídia em WhatsApp?
 
Quando você recebe um monte de imagens via WhatsApp nem sempre você quer que elas sejam baixadas por padrão. Isto não é só porque eles não são tão interessante, baixá-las consome uma grande quantidade de dados. Não tenha medo, você pode desabilitar o download automático irritante. Em vez disso, você vai precisar validar o download manualmente.

Vá para as configurações e, em seguida, digite "utilização de dados". Você pode então escolher quais itens podem ser baixados automaticamente com dados móveis, Wi-Fi ou em roaming. Basta clicar sobre a configuração que você deseja, por exemplo "usando dados móveis", e selecione as opções preferida - você pode ignorar os que você não quer.

Se nada precisa ser baixado automaticamente, basta desligar todas as opções disponíveis

 Bloqueio e silenciamento

Como faço para bloquear alguém no WhatsApp?
 
É realmente muito simples. Abra a conversa com o contato, pressione a tecla "Menu" e selecione "Bloquear". Se você decidir que é hora de começar a falar de novo, você pode encontrar a sua lista de contatos bloqueados em  Configurações> Minha conta> Privacidade

Como faço para bloquear e denunciar spam no WhatsApp?
 
Desde WhatsApp versão 2.1.23 tem sido possível bloquear e informar os usuários se você receber mensagens que você não gosta ou eles são spam para você. vai ser oferecida esta opção cada vez que lhe enviarem uma mensagem, a menos que o contato já esteja na sua lista de endereços.

Como posso impedir que alguém me ligue ou  me mande mensagens no WhatsApp?
 
Se você não quiser receber chamadas de determinados contatos, você pode simplesmente bloqueá-los. Para fazer isso, vá para as configurações do WhatsApp, selecione "Minha Conta" , em seguida, "Privacidade". Você vai encontrar "Bloqueado", e o procedimento para contatos bloqueados será descrito lá. Na nova janela, clique no pequeno ícone no canto superior direito e escolha os contatos para bloquear. .

 Como eu sei se alguém me bloqueou no WhatsApp?
 
Há quatro maneiras de Saber se alguém te bloqueou no WhatsApp. Cada sinal é muito pouco por si só, mas juntos eles formam uma razão sólida para acreditar que o seu amigo não quer ser seu amigo.

Tome nota que WhatsApp fez deliberadamente difícil dizer se alguém bloqueou você ou não, a fim de manter a privacidade dos usuários. Há sempre uma possibilidade distante que você está apenas sendo paranoico, mesmo quando todos os quatro pontos abaixo se aplicam.

Verifique o tempo de 'visto pela última vez'

Um tempo de 'visto pela última vez "aparece na barra superior direito sob seu nome. Se não há informações sobre quando foi a última on-line, este poderia ser um mau sinal. Não significa necessariamente que eles já bloqueou você - é possível parar esta informação sem bloquear alguém. Seu amigo pode apenas valorizar a sua privacidade, por isso não vá queimar pontes ainda. Leia.

Verifique a segunda verificação

Marcas de verificação são a maneira de compor sua raiva obsessiva, garantindo que você sabe o que está acontecendo do outro lado da linha do WhatsApp.

A primeira marca de verificação significa que a sua mensagem foi enviada. Quando o segunda a parece, a sua mensagem foi recebida pelo telefone do destinatário. Isso não significa que a pessoa leu sua mensagem, apenas que chegou em seu telefone; quando essas marcas de verificação ficar azul, que é quando eles viram a mensagem. Se você ver as marcas de seleção fica azul, eles não  bloqueou você, e está tudo bem. Respire fundo.

Se as suas mensagens nunca vão além de que único carrapato cinzento, triste, você pode ter sido bloqueado.

Há uma vaga chance de que eles ainda te ama, embora, não é? Tempo para continuar a conversa. 

Não completa as chamadas?

Outro indicador que seu amigo te odeia é que todos aqueles WhatsApp desesperados a chama você nunca e completada.

Novamente, talvez seu telefone está quebrado, talvez eles mudaram seu número, etc, etc, mas se este é verdadeiro e os dois sinais acima dele são, também - bem, as coisas não estão boas, são eles? 

sua imagem ou perfil mudou?

Se você perceber que um contato não tenha atualizado ou alterado o seu perfil em um tempo, ou eles tem a mesma imagem durante meses, isso pode significar que eles já bloqueou você. Ou que ele simplesmente nunca atualizar seu perfil. Talvez está tudo bem.

Vamos dar um passo adiante e verificar a partir de uma conta diferente, ou seja, a partir de smartphone de um amigo em comum. Se você ver aqui que as informações do perfil do seu amigo distante e imagem mudaram, então lamentamos, mas seu amigo foi bloqueado e, dado o quão estranho você está agindo, e com razão.

Como posso silenciar aquelas irritantes conversas em grupo WhatsApp?
 
Nós temos tudo aqui. Você foi de alguma forma arrastado para um bate-papo que você que realmente não quer estar em primeiro lugar ou simplesmente não deseja receber notificações a cada minutos. Ao invés de apenas deixar o bate-papo, o que pode ofender algumas pessoas, você pode simplesmente silenciar o bate-papo para que você pare de receber notificações a partir dele.

Em WhatsApp, selecione a guia "Bate-papo" e, em seguida, toque no grupo que deseja silenciar. Com o Open grupo, toque no ícone Opções no canto superior direito. Toque em Silenciar, em seguida, selecione a quantidade de tempo que você deseja silenciar o grupo. Você também pode desmarca a caixa Mostrar notificações para que você nunca ouça o grupo novamente até que você decida o contrário


EM BREVE MAIS DICAS 

0 Comente